Rota dos templários,Tomar, Dornes

desde30

Rota dos templários,Tomar, Dornes

Data de Partida

07 Jun

Duração

1 Dia

Visitas

108

Disponibilidade

35

Nota: Será obrigatório a todos viajar com mascara (autocarro) como as normas de distanciamento nas entradas e saídas,

Rota dos Templários / Tomar / Dornes
Também conhecida por Aldeia do fim do Mundo,
Telefone e whatsapp +351933019042 – Telefone 916388586
Lotação máxima até 30/35 Lugares
Reservas até dia 03/06 mediante disponibilidade.
Enviem nome e apelido, telefone e o local onde pegam,
PT50 0018 0003 4107 0327 0208 8, conta Banco Santander,
Enviem comprovativo por aqui ou para verticaltur@sapo.pt
Horários e locais
7.10 h – Hospital S, João / Posto de Combustível
7.25 h – Boavista / Junto a Casa da Música
7.35 h – Trindade / Junto à Estação do Metro
7.45 h – Campanha / Frente à Estação Comboios

Saída do Porto, paragem em Coimbra para descanso e café,
Tomar cidade Templária, criada desde a formação da própria Ordem do Templo em Portugal, Gualdim Pais o seu primeiro Grão Mestre, e cavaleiro de D, Afonso Henriques.
O rio Nabão no interior da cidade, e circunda o belo jardim dos Templários, a Igreja Sta Maria do Olival, onde está o Panteão dos Templários.
Muitos locais a visitar nesta cidade Ribatejana.
De seguida subimos à parte alta da cidade e vão poder visitar o Castelo e o Convento de Cristo, os dois locais mais importantes desta linda cidade Templária,
Visita ao Convento de Cristo, poderá ter custo de 6.00€ se não confirmar residência em Portugal.

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, conhecida como Cavaleiros Templários, Ordem do Templo ou simplesmente como Templários, foi uma ordem militar de Cavalaria. A organização existiu durante cerca de dois séculos na Idade Média (1118-1312), tendo sido fundada no rescaldo da Primeira Cruzada de 1096, com o propósito original de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista.
Os seus membros faziam votos de pobreza, castidade, devoção e obediência, usavam mantos brancos com a característica cruz vermelha, e o seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros. Tendo em conta o local onde originalmente se estabeleceram (o monte do Templo em Jerusalém, onde existira o Templo de Salomão, e onde se ergue a atual Mesquita de Al-Aqsa) assim como o voto de pobreza e de fé em Cristo, denominaram-se Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão.

O sucesso dos Templários esteve vinculado ao das Cruzadas. Quando a Terra Santa foi perdida, o apoio à Ordem reduziu-se. Rumores acerca da cerimónia de iniciação secreta dos Templários criaram desconfianças, e o rei Filipe IV de França – também conhecido como Filipe, o Belo – profundamente endividado com a Ordem, começou a pressionar o papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos e queimados publicamente. Em 1312, o papa Clemente dissolveu a Ordem.

O súbito desaparecimento da maior parte da infraestrutura europeia da Ordem deu origem a especulações e lendas que mantêm o nome dos Templários vivo até aos dias de hoje.
Com o fim desta ordem, que começou com a sua perseguição em Franca, o nosso Rei da altura D. Dinis, não perseguiu os cavaleiros, mas transformou a ordem em Ordem de Cristo.
Outros assuntos deixamos para o dia desta grande viagem.
Hora de almoço livre já em Tomar,

De seguida vamos até Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere. A povoação está situada numa pequena e estreita península banhada pelo Zêzere,
Além do rio, a paisagem envolvente é marcada pelo domínio de grandes manchas de pinhal. Porém, quem chega a Dornes, muito provavelmente irá ficar rendido a outra imagem: a Torre Templária Pentagonal, monumento ímpar da arquitectura medieval portuguesa e cujas origens estão envoltas em algum mistério. Terá sido Gualdim Pais, Grão Mestre da Ordem dos Templários, que mandou construir a torre para integrar a linha defensiva do Tejo contra os Mouros durante a Reconquista. Nesse contexto, a torre guardiã terá desempenhado um papel importante juntamente com os castelos templários de Tomar e Almourol na consolidação do poder da Ordem.
Castelo Tomar acesso livre, poderá ter custo no Convento Cristo.
Escolham o local e marquem os vossos lugares.
Chegada prevista ao Porto 20.30 / 21.00 h
Vertical Tur Agência de viagens Turismo RNAVT 5227

Declaração Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO Registo nº 5227
A Organização Mundial de Saúde declarou o Coronavírus agente causal da COVID-19, como emergência de saúde pública de âmbito internacional. Para evitar riscos e infeções, assegurando a existência de um protocolo interno que define os procedimentos de prevenção, controlo e vigilância necessários, este estabelecimento declara cumprir os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, que permitem considerá-lo um Estabelecimento SAUDÁVEL & SEGURO.

Book Tour

Tour Name Price Per Adult Price Per Child Available Seats Departure Date Duration
Rota dos templários,Tomar, Dornes 30 0 35 07 Jun 1 Dia

Booking Information

Name Price ( Adults/Children ) Persons ( Adults/Children ) Quantity Total

SUMMARY

Subtotal 0
Total 0

Customer Information

*
First Name is required.
*
Last Name is required.
*
Number Phone is required.
*
Address is required.
Thank You. Your booking have received and booking number is